Oriunda da Croacia, A Prostoria, uma empresa jovem cujo catálogo já inclui novos ícones, como a poltrona Polygon e Revolve.

Muitos produtos foram desenvolvidos em longos períodos de tempo, superando várias iterações até chegar à sua forma final, o que seria impossível sem o suporte adequado, combinando a tecnologia contemporânea e o artesanato meticuloso e trabalho manual da mais alta qualidade.

O material usado, predominantemente local, é a madeira sólida, e a maior parte da produção ocorre dentro da própria empresa ou em colaboração com cooperativas locais que são envolvidos no processo de produção.

Um ambiente dinâmico de oficina foi criado, oferecendo oportunidades principalmente aos jovens designers para explorar suas idéias em excelentes condições e trazê-las ao mais alto nível de design, funcionalidade e artesanato tecnológico.

O sofá transformável, é um exemplo de uma abordagem diferente e mais tradicional baseada na evolução e na realidade envolvente. 

A Prostoria destaca-se como um projeto onde designers crescem juntos com a empresa em razão da confiança mútua e objetivos compartilhados.