Empresa fundada em 1956, a Ceccotti distingue-se pela produção de móveis residenciais e posteriormente no fornecimento de hotéis.

Ao longo do tempo foi dando a conhecer, a nível internacional, o artesanato tradicional artesanal da cidade toscana de Cascina, aninhado entre Florença e Pisa, onde a empresa está sediada.

Da 'Escola de Arte' em Cascina vieram os designers e artesãos qualificados que desenvolveram uma cultura artesanal na fabricação de móveis e processamento de madeira.

Em 1986, o renomado arquiteto italiano Paolo Portoghesi, teórico do 'pós moderno', contribuiu para o design de algumas das mais reconhecidas e prestigiosas peças produzidas pela empresa.

Mais tarde, graças à intuição e percepção da pareceria entre Franco Ceccotti e do arquiteto Roberto Lazzeroni,  deu vida à primeira coleção "Dedos Tenidos", recebendo aclamação da crítica no mundo do design contemporâneo. Experimentando novas formas e materiais, influenciado pelo mundo eclético e surrealista dos projetos Gaudi, Mollino e Escandinavo dos anos 50, classificando a marca como criação de "produtos do autor".

Ceccotti Collezioni demonstrou o caráter e a qualidade de uma empresa que nunca se desviou de sua vocação para o artesanato de luxo.

Como resultado, conseguiu transformá-la em novos produtos com uma interpretação contemporânea.

ceccotti mesa de jantarceccotti consolasceccotti secretária ceccotti tapeçariaceccotti estantescappellini - ambientececcotti roupeiro